sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dia do Militante: "No Sofá!"


Já aconteceu. Já estivemos reunidos. Já conversámos. Já percebemos o que nos falta e o que ainda queremos fazer!

O Dia do Militante diocesano, no dia 12 de Setembro, foi um encontro de amigos jocistas: queremos continuar pela JOC com convicção, coerência e testemunho cristão!

Vamos com vontade para a Assembleia Diocesana!

E as almofadas, foram úteis não foram?!


"Seria tão fácil Senhor,
abandonar a luta por um mundo melhor...
Este mundo que não pára de nascer!
Seria tão fácil
renunciar às reuniões extenuantes,
às discussões,
às exposições,
a essas incontáveis acções e esses compromissos ditos indispensáveis,
os quais, em certas noites de fadiga extrema,
duvido seriamente que sirvam meus irmãos.

Seria tão fácil
ficar em casa
ter de novo os serões livres
e os fim-de-semana disponíveis
e o sorriso das crianças
e os braços da namorada.

Seria mais fácil, Senhor,
ficar à margem e não sujar as mãos,
ver os outros a baterem-se e debaterem-se,
aconselhá-los e lastimá-los,
julgá-los... e rezar por eles.

Mas, Senhor, é isso que me pedes?

Não quero que desistas, diz o Senhor.
Nada se fará sem ti e teus irmãos,
pois quis-vos juntar, responsáveis
pelo homem e pelo mundo.
Mas nada se fará sem Mim...
E talvez disso te tenhas esquecido
algumas vezes!
E, amanhã, tu e eu,
eu e tu, unidos,
irmãos dos teus irmãos,
voltaremos ao combate!"

Michel Quoist



0 comentários:

Enviar um comentário