
A associação ambientalista lembra que estão definidas, desde 2001, mais de 80 medidas para poupar água na agricultura, indústria e abastecimento para o consumo humano.
Levar água às populações representa 46 por cento dos custos de produção de água. Por isso, o programa nacional quer que, no espaço de dez anos, se consiga aumentar em 20 por cento a eficiência na utilização da água. Isto corresponderia a uma poupança de 160 milhões de metros cúbicos por ano.
A Quercus salienta que os objectivos para a reutilização da água ainda estão longe. De acordo com o Plano Estratégico de Abastecimento de Água e de Saneamento de Águas Residuais, é necessário atingir até 2013 pelo menos 10 por cento de reutilização das águas residuais tratadas.
Para comemorar o Dia Nacional da Água, a Quercus e a Empresa Águas do Algarve SA lançaram hoje o projecto "Escolas Amigas da Água". A ideia, explica a associação em comunicado, é "sensibilizar a comunidade escolar para o uso eficiente da água nesses espaços de ensino", no sentido de "conseguir uma maior eficiência de utilização" deste recurso.»
Helena Geraldes, em 01.10.2010
Notícia integral em: http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1458977
A água é um património de todos, e todos devemos reconhecer o seu valor. Cada um de nós tem o dever de a economizar e de a utilizar com cuidado.
0 comentários:
Enviar um comentário