quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Boas Notícias: "Prédio será recuperado por estudantes" (Porto)

«Um grupo de artistas austríacos, convidados pela Culturgest para desenvolver um projeto no Porto, apresentaram à autarquia da cidade Invicta uma proposta para transformar um dos prédios vazios da baixa numa residência académica económica. A operação de restauro do imóvel estaria a cargo dos próprios estudantes.

Reconhecendo a escassez de "oportunidades de alojamento economicamente acessíveis" para os estudantes do Porto, que correspondem a 10% da população, o grupo WochenKlausur pretende fazer um acordo com, pelo menos, sete universitários: em troca da renda mensal de um euro, cada inquilino terá de recuperar o prédio onde residirá por sete anos.

A limpeza do entulho e outras intervenções como a reparação do telhado e dos sistemas de eletricidade, de canalização e de esgotos estará a cargo de profissionais especializados. Ao todo, estima-se que a recuperação custe 84 mil euros, um valor que poderia ascender aos 100 mil euros, caso toda a reabilitação fosse concretizada por profissionais.»

0 comentários:

Enviar um comentário