domingo, 15 de maio de 2011

Notícia JOC

Jerónimo diz que PSD, CDS-PP e PS são iguais (10.05.2011 - Por Lusa)
O secretário-geral do PCP considerou hoje que as “turras” mostradas no debate de segunda-feira entre Paulo Portas e José Sócrates mostram diferenças apenas no “estilo e nas caras”, uma vez que defendem as mesmas soluções para Portugal.

Num comentário ao debate televisivo de segunda-feira entre os líderes do CDS-PP e PS, Jerónimo de Sousa notou que esses dois partidos, mais o PSD, têm um “programa comum” resultante da “imposição da 'troika'".

“Têm um programa comum com esta ou aquela 'nuance', sublinhando muito o estilo e a questão das caras para a solução dos problemas nacionais”, referiu.

O líder do PCP indicou que na “muita discussão” no debate foi dada pouca atenção aos “problemas reais do povo e dos trabalhadores”.

“Houve tentativas de responsabilização, ideias concretas poucas e problemas concretos discutidos muito pela rama”, considerou.

O secretário-geral dos comunistas falava depois de uma reunião com a Juventude Operária Católica (JOC), com quem fez uma “reflexão das principais preocupações” que afectam a juventude: “precariedade, endividamentos, congelamento de salários e direitos sonegados”.

Porém, Jerónimo de Sousa defendeu que se deve “puxar pelo que a juventude tem de melhor” e apostar no seu “papel como motor”.

Elisabete Silva, presidente da JOC, classificou o encontro com Jerónimo de Sousa como um “diálogo” sobre a “luta pelos direitos e dignidade dos jovens”.

Numa altura em que jovens é quase sinónimo de “geração à rasca”, a responsável admitiu partilhar preocupações com o movimento, mas recusa “rotular gerações”.

“Temos bastantes problemas como outras e muitas potencialidades e força”, assumiu, acrescentando que na JOC defende-se um “projecto de esperança e de anúncio”.


Fontes:

2 comentários:

Parícia Soares disse...

Muito bem, é assim que a JOC ainda se mantém bem viva... Parabéns a todos!

+ + + + + + + + + + + + + disse...

Faço minhas as palavras da Patrícia... A JOC sempre nos ensinou a olhar as coisas com esperança!

Enviar um comentário