terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vamos cantar as Janeiras!


Sob o pretexto da Campanha Financeira, os grupos de Jovens em Iniciação “Sorrisos” e “JocPotes”, da diocese do Porto, juntaram-se para cantar as Janeiras.
Pondo de parte o comodismo e sem receio do frio, estes jovens deixaram o calor dos seus lares e foram levar alegria, jovialidade, boa-disposição e esperança a casa de todos quanto se dispuseram a ouvir as suas vozes.

Recorrendo à publicação JOCantar, o grupo de trovadores, constituído por cerca de 16 elementos, cantou e encantou. “Louvado sejas Senhor”, “Estrela Polar” e “Não fiques na praia” foram alguns dos temas mais cantados nas três noites em que saíram para a rua. Apesar de algumas famílias (poucas) recusarem abrir a porta, ficou a sensação de dever cumprido. Mais do que nos darmos aos outros, cantando a mensagem de Cristo, o que recebemos foi, sem dúvida, maior. E não, não nos referimos ao dinheiro angariado, mas à alegria das pessoas que nos abriam a porta, nos convidavam para a mesa e nos ouviam cantar.
Por momentos, fomos a luz que algumas pessoas (mais solitárias) esperavam este Natal. O olhar brilhante de quem nos recebia na sua casa denunciava a dor de quem estava sozinho e a emoção por estarmos ali a cantar e a aquecer a casa com a nossa alegria!
Por fim, não partíamos sem antes deixarmos sobre a mesa a nossa militante nº1 – a revista JO.

Cantar as Janeiras – uma experiência a repetir!

Fátima e Carina Henriques

0 comentários:

Enviar um comentário