quarta-feira, 17 de março de 2010

Um Pirata e 9 Deusas!


Partilhámos tesouros…

Quem nunca brincou ao caça ao tesouro quando era criança? Alegres e entusiasmados íamos procurar algo que estava escondido e que era secreto mas que quando achado, trazia a alegria aos nossos corações. Agora que já somos crescidos, continuamos a procurar os tesouros que o próprio Deus colocou nos nossos caminhos. Não são somente coisas ou objectos palpáveis, mas são pessoas, amigos, vivências e recordações.


Tesouros são sempre tesouros. Não importa onde estão guardados ou escondidos, eles trazem em si uma riqueza imensurável. Muitas vezes não estão guardados em baús bonitos e reluzentes mas se nos lembrarmos de que Deus sempre esconde o melhor naquilo que é mais simples facilmente os encontramos. Se conseguirmos partilhar o nosso tesouro escondido, não haverá mais nada que nos possa trazer maior alegria.
No passado fim-de-semana tivemos a oportunidade de poder descobrir, desvendar e partilhar os nossos tesouros num Encontro de Partilha Diocesano.

Essa experiência foi muito gratificante. Encontrámos amigos que, na simplicidade dos seus corações, partilharam grandes riquezas das suas vidas. Em grupo pudemos aprofundar e perceber que a nossa missão, enquanto Jocistas, vai muito para além de guardar e acumular tesouros… o nosso principal objectivo é ajudar os outros a encontrarem o seu próprio tesouro, é partilhar e com eles experimentar e vivenciar a riqueza da JOC. Essa é a missão de um verdadeiro Jocista.

No fundo da alma há tesouros escondidos que somente o amor permite descobrir.” Edouard Rod


E tu? Já partilhaste o teu tesouro?!...




Marta Santos

4 comentários:

Diana disse...

oh, amei este post e amei o fim de semana (embora eu seja muito suspeita)! é sempre bom partilharmos a nossa vida com as pessoas que nos são importantes e que partilham connosco valores, ideais e sonhos:)
Um grande beijinho para o pirata e as restantes oito deusas:) (vá, para todos voces também:))

Unknown disse...

Como eu gostei deste fim de semana. Gostei mesmo.
Vai ser daquelas coisas p guardar, uma daquelas q lembramos logo logo q nos falam em JOC e Amigos.

Quem sabe p proxima estamos mais... mais Tesouros, mais piratas, mais deusas! LOL

Beijinhos

Anónimo disse...

Pois... este foi, sem dúvida, um fim de semana cheio de riquezas e tesouros... Espero que para a próxima possamos partilhar outros tesouros escondidos com mais piratas e mais deusas...
Jinhos grandes
Marta Santos

Ana disse...

Adorei partilhar os meus tesouros com piratas tão especiais como os que também embarcaram nesta aventura. Partilhem os vossos tesouros e verão que estes se tornarão ainda mais grandiosos. bjs a todos

Enviar um comentário