quarta-feira, 17 de março de 2010

8ª MOSTRA DA UNIVERSIDADE DO PORTO



Ciência, Ensino e Inovação

25 a 28 Março 2010
Pavilhão Rosa Mota

quatro dias
de informação
experimentação
e descoberta


de 25 a 28 de março de 2010
5ª e 6ª feira das 10H às 19H
sábado das 11H às 23H
domingo das 11H às 19H


Ao longo das sete edições anteriores, a Mostra da U.P. tem-se revelado um importante espaço de comunicação entre a Universidade e a comunidade, particularmente com os estudantes do ensino básico e secundário que procuram definir a sua futura área de estudos superiores ou conhecer em detalhe a oferta formativa da Universidade do Porto.



Para mais informações liga-te a: http://mostra.up.pt/







Nesta festa aberta da Ciência e do Conhecimento, os visitantes têm a possibilidade de assistir a várias dezenas de demonstrações da Ciência e Tecnologia produzida na Universidade do Porto e participar pessoalmente em outros tantos testes, experiências e ensaios.

Para os jovens que ambicionam entrar no ensino superior, a Mostra da U.Porto assume-se como um local privilegiado para recolher informação pormenorizada sobre os mais de 50 cursos de licenciatura e mestrado integrado que são leccionados nas 14 faculdades da U.Porto. Estudantes, docentes e investigadores universitários estão disponíveis para esclarecer os visitantes sobre os variados aspectos do quotidiano académico, sobre as especificidades dos cursos de 1.º ciclo ou de mestrado integrado que a U.Porto oferece ou, ainda, sobre a actividade de investigação e a forma como esta contribui simultaneamente para a aventura do conhecimento humano e para aplicações práticas que se reflectem no quotidiano de todos.

1 comentários:

Anónimo disse...

Muito importante para os jovens que querem conhecer melhor o curso com que sempre sonham, ou para quem ainda não sabe bem o que fazer quando acabar o secundário! Vai, aparece, experimenta, pergunta, conversa, DESCOBRE!
E para quem estuda nos cursos da Universidade do Porto, participem e ajudem! Eu vou lá estar no stand de Medicina Veterinário e espero vos poder ajudar!
Paula

Enviar um comentário